Busque dentro de você

Olhe dentro de você e encontrará
Mil motivos para sonhar
O caminho da verdade e da vida
Estão aí dentro, é só buscar
Quando sua luz encontrar
Estará, pronta para brilhar!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fechada pra balanço

Hoje decidi mudar, jogar fora tudo o que me faz mal, tudo o que me deixa pra baixo, tudo o que me atrasa, tudo o que me machuca.
Resolvi fazer aquela limpeza no quartinho da bagunça, onde eu guardava coisas passadas, quebradas, despedaçadas, que entulham a casa.
Afinal, preciso reformar esse quartinho e encher de coisas novas, coloridas, vida, cheias de purpurinas.
Beatriz Ayache

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vai, teus sonhos vivem!!!




Vai, teus Sonhos vivem!!!
Andando na escuridão
Não consigo enxergar
Meus olhos não vêem o que posso alcançar
minha alma se perde em emoções
Não sei qual caminho trilhar
Procuro dentro de mim
Onde está a ESPERANÇA que nunca morre
A FÉ para Crer no que não posso ver
E o AMOR que me conduz a ti
E quando te encontro
Minha alma se aquieta
Meus olhos enxergam
E ainda que eu ande na escuridão
Sua voz me guia
Te escuto:
Vai, teus sonhos vivem...
Vai, teus sonhos vivem...
Vai...teus sonhos vivem!!!
E ainda que eu não possa tocá-los
Posso ver onde estão
Bem guardados em ti JESUS!
Bem guardados em Ti.
Beatriz Ayache

Somente te adorar


Os dias vêm, às noites vão
E tudo o que eu tenho é a Ti
Sonhos eu bem sei, que vêm e vão
Mas os melhores eu encontro em Ti
JESUS...JESUS...
Aonde eu irei, senão a Ti
Aonde me esconder, senão em Ti
O que posso fazer
O que posso dizer
Somente te adorar...
Somente te adorar...JESUS
Não respondo mais por mim
Minha vida está em Ti
Somente te adorar...Meu JESUS!!!
Beatriz Ayache

É, de fato, a rotina rouba a identidade da gente. Os dias se repetem como círculos viciosos, marcam as horas como se fossem relógios, cumprem seus planos decorados com sorrisos ilusórios, espremidos, maquiam lágrimas de crocodilo. É preciso muito além de imaginação, de um coração na contra mão, de emoção sem expressão, pra não me tornar multidão, não me perder numa canção, não perder a noção que se esvai pela mão. Beatriz Ayache

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pra tua Honra


Eu quero ser tudo aquilo pra o que me resgatou
Quero ser tudo aquilo pra o que tu me chamou
Pra tua honra, Pra tua glória
Pra tua honra, Pra tua glória...
Pra tua honra
Meu Deus transforma o meu ser
Restaura o meu coração
Cura a minha alma
Faz em mim o teu querer
Cumpre em mim o teu propósito
Pra tua honra, Pra tua glória
Pra tua honra, Pra tua glória...
Pra tua honra
Meu Deus eu não quero mais ser quem sou
Quero ser tudo aquilo que Sonhou
Pra tua honra, Pra tua glória
Pra tua honra, Pra tua glória...
Pra tua honra
Beatriz Ayache

Às vezes me perco dentro de mim
Em tudo o que sou
Em tudo o que não fui
E em tudo o que posso ser
Me escondo na multidão de pensamentos
Em meio argumentos tento disfarçar
O quanto não fui o que poderia ser
Hoje recolho os escombros
Fortificando a estrutura de tudo o que me tornarei!

A verdade da vida

Fatos marcantes
Que fizeram parte da vida
Fizeram-me crescer
Amadurecer e entender
Que conhecemos a verdade na proporção em que vivemos
Porque essa não nos é dada em sua totalidade
Mas sim de acordo com nossas descobertas
Em meio às lutas e obstáculos
Entre derrotas e vitórias
Provações que precisamos vivenciar dia após dia
Continuo vivendo e todos os dias acrescentando
Mais errando do que acertando
Seguramente aprendendo!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quando conhecemos alguém


Quando conhecemos alguém
Nunca sabemos realmente quem essa pessoa é
Quantas mágoas carrega
Quantos encontros e desencontros
Quantas frustrações e quantas superações
Quantas alegrias e quantas tristezas
Na verdade
Muitas vezes nem mesmo nós
Sabemos quem somos
O que realmente queremos
E o que realmente sentimos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOVA VIDA



Quando eu estava sozinha
Quando eu não tinha amor
Quando eu buscava a felicidade, E não tinha
Tu me deste nova vida
Teu amor me libertou
Tu quebraste as algemas que me prendiam
Tu me deu do teu amor, Teu amor

Por isso eu digo que Jesus, Eu te amo tanto
Tu és a luz do meu encanto

Agora eu sei
Que quando eu estive triste
Tu caminhaste ao meu lado
Tua misericórdia me acolheu
Tu me deu do teu amor, teu amor, teu amor

Por isso eu digo que Jesus, eu te amo tanto
Tu és a luz do meu encanto.

TE AMO MEU JESUS...OBRIGADA POR TEU AMOR!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Louvando à Deus nas situações boas e más.


Shalom povo do avivamento!!! Hoje estava pensando em como Deus nos surpreende com o renovo em nossas vidas, como é possível recomeçar e como Deus nos dá novos horizontes bem maiores e melhores do que aqueles que pensamos ter perdido. Lembrei-me de Jó, qnd Deus permite que satanás o toque e tire tudo dele, até sua saúde, mas menos sua vida. Então Jó que era um homem muito abençoado por Deus, já não tinha mais nada, não tinha mais bens, não tinha mais servos e não tinha mais filhos, a sua esposa se desespera diante da situação e o aconselha a blasfemar contra Deus, seus amigos tentam encontrar em Jó supostos pecados, para justificar a permissão de Deus. Pensando nisso, comecei meu devocional diário com Deus, e orei ao Pai, abri o "Pão diário" e que surpresa, a palavra era em Jó 2.1-10, em destaque o versículo 10b, onde Jó diz à sua esposa: "Aceitaremos o bem dado por Deus e não o mal?"
Certamente é muito fácil adorar à Deus em momentos felizes de bençãos, qnd tudo está bem, porém como é difícil adorar e glorificar à Deus qnd tudo se vai mal. Podemos perceber nesse texto, que as provações revelam o nosso caráter, Jó se manteve firme e fiel à Deus, Louvando e glorificando ao Senhor, sua esposa não aguentou as provações, a Bíblia não relata o que aconteceu com ela, mas creio que como Deus é misericordioso, ela deve ter se arrependido e pedido perdão à Deus, com certeza deve ter aprendido com o exemplo do marido. Pois no final, Deus dá ao casal o dobro do que tinham e mais dez filhos e diz a bíblia que suas filhas eram as mais formosas de toda a terra. Glória à Deus por isso!!! Então amados, tudo o que temos é dado por Deus e se Ele dá pq Ele não pode tirar? Assim como, Jesus teve que passar pelo caminho de sofrimento, não será diferente conosco, pq a vida é feita de alegrias, mas também de tristezas. Contudo devemos ter a atitude correta diante dos sofrimentos, assim como Jesus nos ensinou. Em tudo dai graça, diz o Senhor! Confie em Deus e espera Nele, sempre glorificando e adorando Ao Deus da sua vida, pq o mesmo Deus de Jó é o nosso Deus de hoje!!! Tenham um dia abençoado na presença de Deus!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

A fé que remove montanhas!!!

A vontade de Deus é que o homem viva uma vida de fé, e por isso Ele sempre nos leva a situações de provação para que a nossa fé seja estimulada e assim agradá-lo. Às vezes Deus está tentando nos deixar em sua total dependência e não compreendemos, não confiamos que Ele vai nos suprir em tudo, precisamos tocar em algo mais sólido segundo o nosso entendimento humano. Eu posso ver isso, muito forte, em duas passagens da bíblia, quando Deus diz a Abraão em Gênesis 12.1; Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Nessa passagem Abraão teve que se desprender da sua família, não que tivesse que abandoná-los, mas Deus estava chamando-o para uma dependência total Dele. E depois, quando Deus leva o povo de Israel para o deserto durante 40 anos, e o fez ficar em sua total dependência, em Exôdo 16.4; Então disse o Senhor à Moisés: -Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se andam na minha lei ou não. Eu creio, que o maná do céu, foi a maior prova de que Deus quer que vivamos na expectativa da sua provisão, aquele alimento só servia um dia, era a prova que todos os dias o Senhor supriria seu povo, mas mesmo assim muitos guardavam para o outro dia.
Muitas pessoas querem resultados, mas estão atrelados a alguma garantia, geralmente ficam dependentes de algo natural. A fé tem que produzir algum resultado visível em nossas vidas, as obras são os frutos da fé, como diz em Tiago 2.17; Assim também a fé, se não tiver obras, por sí só está morta. Imagine você passar anos e anos sem ver os resultados da sua fá em Deus? Será desestimulante, por isso muitos desistem da fé, porque não vêem o resultado dela. Precisamos viver a fé todos dias, em atitudes, em ações e em palavras. Quem não confia nem depende de Deus, vai ficar sempre rodeando o deserto, e corre um grande risco de morrer sem ver as promessas de Deus. O deserto é apenas uma passagem que nos dá acesso à terra prometida.
Devemos ter fé para vermos os milagres de Deus. Esses milagres começam quando obedecemos aos princípios da palavra de Deus, eles ocorrem onde são esperados, e para esperar esses milagres é essencial ter fé, não a fé natural, que todos nós já nascemos com ela, mas a fé sobrenatural que é, segundo Hebreus 11.1; A certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. E que se conquista através da palavra de Deus, pois: A fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Romanos 10.17. A fé sobrenatural só funciona se tomarmos atitudes em relação à ela. Em Marcos 11.22-24, Jesus diz: -Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a esse monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e assim será convosco. Veja que o monte só sai de um lugar para o outro, se falarmos a ele, esse falar é profetizar, é tomarmos atitude em prol daquilo que confiamos. A fé sobrenatural, é pisar primeiro na água para depois ela se abrir, é um passo no escuro, é uma atitude. Você pode está cheio de fé, mas se não tomar uma atitude nada vai acontecer. Sempre acreditei que Deus deveria me confirmar que algo iria acontecer realmente, antes que eu me posicionasse em oração em relação a algum milagre quisesse ver acontecer na minha vida, contudo, me surpreendi ao descobrir que Deus quer que vivamos os milagres porém o primeiro passo tem que ser meu, crer, esperar e ter alguma coisa pra Deus agir é fundamental pra se ter um milagre!
A fé não remove montanhas, ela contribui para a remoção da montanha, mas o decreto juntamente com a fé remove não só a montanha, mas qualquer outro obstáculo em nossas vidas. O que você diz determina o que Deus provavelmente fará por você. Contudo, a chave está em não duvidar em seu coração, você pode ter fé, falar ao problema que saia da sua vida e esperar que assim aconteça, mas se lá no fundo você duvidar pode esquecer o que você determinou. Duvidar em seu coração é uma declaração interior de que realmente não cremos naquilo que estamos fazendo. É importante sabermos que o que sonhamos para as nossas vidas sejam, também os sonhos de Deus, quando unimos o nossos sonhos ao sonhos de Deus, temos a aprovação dos céus, é mais fácil e mais rápida a concretização deles. A busca por aquilo que cremos e confiamos ser de Deus, determina a nossa convicção.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. Mateus 7.7-8
Eu creio que, seguindo esses princípios de fé, seremos tremendamentes abençoados por Deus. Pois, é isso que nosso Pai quer e já faz todos os dias por nós.
Que a paz esteja com vocês...bjinhussss e Creia que, vestidos de fé estaremos prontos para brilhar!!!
;*

sábado, 15 de janeiro de 2011

As mentes inquietas (DDA, TDAH)


Um livro interessante que andei lendo, “Mentes Inquietas”, da autora Ana Beatriz Barbosa Silva, trata-se do detalhamento do que pode acontecer na vida de quem tem DDA, e como lidar com isso de uma forma legal. Pesquisando sobre o assunto, DDA(Distúrbio de Déficit de Atenção) ou, também chamado, transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno que ainda não se sabe ao certo o que o causa, podendo ter origem genética ou ambiental. Aparece no período da infância e frequentemente acompanha o sujeito durante toda sua vida. É caracterizado por sintomas de impulsividade, desatenção e inquietude.

5% da população mundial sofre com a dificuldade de se concentrar, incluindo adultos, portanto não vale apenas para crianças. Um dia esses adultos foram as crianças chamadas de “pestinhas” e quando adultos são chamados de "preguiçosos", "irrespossáveis" etc.

Este diagnóstico pode ser feito a partir dos 7 anos de idade e isso também vale para meninas sendo que meninas sempre apresentam melhores comportamentos na escola, mas sofrem com a dificuldade de se concentrar, sendo mais sonhadoras e distraídas.

Crianças podem apresentar mais problemas de comportamento, dificuldades com regras e limites. São aquelas que não param quietas, não conseguem iniciar e terminar uma atividade, mas conseguem jogar vídeo game.

Por que isso? Porque é altamente estimulante.

Adultos que cresceram com este problema e nunca buscaram ajuda continuam sofrendo de desatenção para as coisas do cotidiano e do trabalho, são muito esquecidos. Esta dificuldade de concentração pode trazer maiores riscos de acidentes e até levar a pessoa a se envolver com drogas, são os que mais se divorciam.

Geralmente são os adultos que mudam de emprego com freqüência, não são mais hiperativos, mas são inquietos. Aqueles adultos que não param, mudam de canal toda hora, balançam muito as pernas, não relaxam, não conseguem se estruturar. Os sintomas de inquietação permanecem e podem piorar porque quando se cresce cada vez mais a atenção será exigida.

Infelizmente ainda não há cura, mas tem remédio, chamado psicoestimulante.

A Terapia ajuda? Sim ajuda. A terapia vai ajudar a pessoa a tratar suas dificuldades de relacionamento. Diga-se de passagem, eles sofrem muito por ter dificuldades de estrutura em um relacionamento, seja ele de qualquer natureza.

Mas, que transtorno é esse? De onde vem?

É uma alteração no cérebro na parte frontal e é genético.

A região frontal do cérebro é responsável pela atenção, pela vigilância, a área onde se planificam as coisas.

O portador deste transtorno não consegue ter esta área do cérebro ativada. Para conseguir produzir uma tarefa acabam estimulando outras áreas do cérebro e por isso a falta de atenção concentrada para atividades que são realizadas no momento, isto é, não terminam uma atividade e iniciam outra.

Isso causa frustração podendo até levar a uma depressão, por causa do cansaço.



De costume, o que pode acontecer fisicamente ou mentalmente com o portador é:

•Instabilidade de atenção; “Quando não é 8 é 80”.
•Pensamento a mil por hora, achando todo mundo lento;
•Não terminar o que começa; Quando quer fazer várias coisas ao mesmo tempo.
•Ser desorganizado.
•Perder coisas importantes.
•Costuma atrasar-se; Por sempre querer fazer mais alguma coisa a parte, achando que vai dar tempo de chegar no horário.
•Ficar remexendo as mãos e/ou os pés quando sentado.
•Não permanecer sentado por muito tempo.
•Sensação de inquietude mental constante; Super impaciente.
•Responder às perguntas antes de concluídas;
•Intrometer-se em conversas ou jogos dos outros./Ser barulhento em atividades lúdicas./Falar em demasia e sem pensar no que vai dizer./ Pular, correr excessivamente em situações inadequadas./ Ter dificuldade em seguir regras e instruções; Esses são sintomas mais comuns durante a infância, mas que podem ser levados a fase adulta.

Na verdade, isso não deve ser visto como uma doença e sim como algo especial que poderá ser usado a favor das pessoas que tem uma mente que não "para nunca" e grande foco nas coisas que realmente à interessa. Por isso, é importante incentivar o DDA e não tentar fazer com que ele seja uma "pessoa normal", aliás, o que é realmente normal nessa vida?...rss

Caso queria saber mais sobre este transtorno pode visitar o website:

http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/

Também podem pesquisar os doutores: Dr. Paulo Matos e a Dra. Ana Beatriz Silva